[Resenha] A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

09:56:00






Título: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
Autor(a/es): Esther Earl com Lori e Wayne Earl
Editora: Intrínseca
Edição: 1° Edição
Ano de Publicação: 2014
ISBN: 978-85-8057-466-1

"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz. (Esther Earl/contra-capa)"


 A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história da vida de Esther Earl, que foi diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos. O livro conta a trajetória desde sua infância até o dia de sua morte em 2010 depois de completar 16 anos. O livro contém diversas páginas coloridas (encantadoras até :3) com trechos do diário de Esther, relatos de pessoas que acompanharam sua vida, como sua mãe, Lori, e seu pai, Wayne, juntamente com amigos e outros familiares.


"Esperança é a coisa com penas/ Que se empoleira na alma 
E canta um som sem palavras/E nunca, mas nunca, para."


 O livro não é aquele que irá fazer você chorar do início ao fim, claro que há partes onde você não irá conseguir controlar suas lágrimas e provavelmente irá se derramar em um mar delas (kk). A história envolvida nele é de completo entusiasmo, com relatos divertidos ( e as vezes confusos) da própria Esther sobre suas idas e vindas do hospital onde tratava seu câncer. Esther era uma blogueira e vlogueira além de ser uma das participantes do Catitude e de um fã-clube do VlogBrothers (Daily Blog de Jhon e Hank Green).

"Amar é ver alguém morrer."

 Em vários momentos há relatos de Lori contando sobre como foi os dias de exames quando Esther estava muito cansada para escrever. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o fato de que mesmo doente, Esther sempre escrevia momentos únicos, divertidos e especiais onde o leitor se emociona (e muito) ao virar uma página. Contendo diversas ilustrações que a própria Esther fazia o livro não fica aquela coisa "pesada" para ler, dando ao leitor aquela sensação de mesmo acompanhando uma história triste ele passe a conhecer melhor a pessoa que está ali, abrindo seu coração para que muitos leitores a conheçam na sua verdadeira identidade e sensações descritas de sua personalidade.


*Leia (e assista) mais sobre Esther, Lori e Wayne Earl:
 Canal do Youtube
 Caring Bridge
 Blog do Wayne

*Esther Day:
 Jhon Green anunciando a criação do Esther Day: clique aqui :3
 Esther Day 2012: clique aqui :D

*TSWGO Foundation:
 Site
 Facebook
 Tumblr

Classificação:




You Might Also Like

24 comentários

  1. ❤ uma vez vi o livro por dentro e ele é lindo *-* ainda quero ler um dia. Parece ser um livro muito emocionante e encantador.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é simplesmente maravilhoso! Trata a estória de algo pesado sem ser, amo esse livro!

    Ótima resenha!

    abraços,
    umsujeitoqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gente!!!
    Eu ainda não conhecia esse livro e acredito fielmente que leria chorando sim, do começo ao fim. A sua resenha mostrou que o livro é emocionante, mesmo você falando que nãos eja uma leitura pesada, eu sinto que o acharia sim são muitas emoções, deve ser uma história muito forte.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Julio
    Você não é a primeira pessoa a citar os ensinamentos e reflexões que este livro tem. Eu pretendo ler um dia, mas ainda acho que vai demorar.
    Adoro livros que me emocionam, gostei de ver sua opinião.
    Ótima resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este foi com certeza um dos livros que mais me fez chorar na vida. A forma como a história nos é contada, pelas próprias palavras da Esther na intimidade do seu diário, me deixaram bem sensível. Amei também a arte gráfica que a Intrínseca fez na obra e é um livro que eu indico sem medo para todo e qualquer tipo de leitor!! Amei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Não li esse livro e nem sei se farei a leitura, porém você veio e me deixou curiosa.
    Bom saber que mesmo sendo um livro triste acabamos por nosdivertir

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está na minha lista quero muito compra-lo, por se tratar de doenças, e acho que com certeza vou chorar, é um tema que amo. hehe

    beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola..
    Confesso que tinha um certo receio em relação a essa historia, mas atraves da sua resenha percebi que a historia não é aquela depressão total que eu imaginava, vale a pena ler uma historia real, inspiradora e reflexiva..
    Acho que vou dar uma chance..
    Ótima resenha..
    Beijos..

    ResponderExcluir
  9. Com certeza vai ter parte em que vou derramar um mar de lágrimas durante a leitura mesmo... Mas gostei de saber que o livro não é assim o tempo todo, que é um relato de entusiasmo, com partes divertidas e às vezes confusas. Achei bem legal também o fato de ter ilustrações feitas pela própria Esther, quero ler.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu ainda não li esse livro, e não tenho tanta vontade. Fiquei contente em saber que o livro não tem uma pegada tão triste assim, era meu receio. Não sabia dessas ilustrações, legal isso também. Dá um charme para a obra.
    Gostei desses canais para conhecer um pouco mais da personagem e obra ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem!

    Eu vi falarem muito deste livro, depois de A Culpa É Das Estrelas, mas não me interessei muito na época. Gostei de saber um pouco mais do livro. Este tipo de leitura sempre é bom para nos fazermos refletir sobre a vida e até atitudes.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sinceramente eu não consigo mais ler livros assim. Acho que estou muito sensível e mesmo não sendo a proposta do livro eu choraria do início ao fim.
    O que achei legal foi ela querer relatar tudo o que aconteceu em sua trajetória e ter a mãe para auxiliá-la quando ela estava cansada demais.
    Câncer é uma doença muito devastadora, principalmente nos jovens.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Tenho certeza de que se eu fosse ler o livro, eu iria me debulhar em lagrimas. Eu sempre vejo o pessoal falando bem do livro, e tenho curiosidade de o ler, mas ele é uma leitura para ser feita mais para frente.

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã do gênero, daí mesmo sabendo um pouco da história da menina eu não fui atrás da obra, mas fiquei bem curiosa por ter ilustrações e afins na obra, deve ser uma obra bem bonita e bem feita da editora, e ainda bem que tem seus momentos divertidos na obra para deixar mais leve.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Desde que vi o John Green falando sobre a Esther em uma entrevista, fiquei com vontade de ler esse livro, mas ao mesmo tempo com receio de ser muito triste e não ter psicológico para aguentar uma leitura assim, mas agora que você esclareceu que não é uma leitura pesada, apesar da história da própria Esther, fico mais empolgada para adquiri-lo.
    Beijo, beijo.
    ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Bom, li A Culpa é das Estrelas e assisti ao filme e chorei horrores, fico imaginando como reagirei se ler esse livro, com certeza me acabaria de chorar, principalmente por serem as palavras dela aí. Esse foi o motivo que me fez passar longe dele, não tenho muitas lembranças boas quanto a essa doença, então dei um tempo nos livros de drama, Sick-lit e principalmente livros com relatos verdadeiros. Quem sabe mais pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Esse livro estava na minha lista, acabei tirando pois acho que meu estilo foi mudando! Mas agora fiquei com vontade de ler novamente, se achar em um preço bom eu vou comprar!! Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir
  18. Oi Júlio, tudo bem
    Eu sou uma manteiga derretida, já vi que ou chorar horrores e ao mesmo tempo ficarei feliz com toda a força que ela tem e quer transmitir para as outras pessoas. Tenho certeza de que ela realmente virou uma estrelinha e está brilhando lá de cima, tornando as nossas noites mais bonitas. Não vejo a hora de me emocionar com ela. Gostei muito da resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Gostei muito desse livro e confesso que fiquei deprê em muitas partes.
    Mas ela lutou e tenho certeza de que é uma estrela onde quer que esteja.
    Além do mais, está eternizada na mente de várias pessoas.
    Amei suas impressões e vou conferir os vídeos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Olha eu já vi ótimos comentários sobre esse livro, mas nunca tive muito interesse
    em fazer a leitura. Espero poder ter a oportunidade assim que tiver chance, porque
    o livro me parece ser muito bom.

    Mas como estou agora querendo leituras mais leves para descansar um pouco
    eu acho que provavelmente irei ler esse livro mais pra frente e não dúvido que
    seja uma estória muito linda de superação.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/sem-querer-me-apaixonei-por-voce-4.html

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Esse livro está na minha wishlist há um bom tempo, para ser mais exata desde que ele foi lançado, confesso que meu interesse na leitura surgiu depois que o John Green falou que tinha se inspirado na Esther para criar a Hazel, e como fã apaixonada de A culpa é das estrelas, adicionei o livro na minha wishlist, até já dei uma folheada no livro, mas por algum sempre acabo esquecendo de compra-lo.
    A Intrínseca arrasou na diagramação do livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!
    Conheci o livro na época do lança do filme A Culpa e das Estrela e assim como o livro do mesmo título não me despertou o interesse em ler; pois tenho um certa resistência em ler livro que abordam este tema. Quem sabe no futuro mude de opinião.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  23. Oi,

    Tinha ouvido falar sobre esse livro quando foi lançado o filme A Culpa é das Estrelas, e na época ele não tinha chamado atenção, e nem agora. Não curto muito biografias, ou mesmo livros com historias reais.

    ResponderExcluir
  24. Eu ja queria comprar o livro,pois é o unico do john green que eu ainda não tenho,agora com a resenha vou botar ele na lista!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.