[Tuesday] Resenha: O Antissocial

16:12:00



Annyeong !
Como estão ?

 Hoje venho trazer a resenha do livro "O Antissocial" do nosso parceiro Fernando Azevedo. Vamos lá ?





Título: O Antissocial 
Autor: Fernando Azevedo 
Páginas: 241 (E-Book)
Editora: PenDragon

Sinopse:

   "Alê nasceu em um momento conturbado, depois que muitas pessoas morreram. Ele sempre se achou estranho por não se enquadrar em nenhum grupo social e por gostar disso. Sua vida começou a mudar a partir do momento em que a Terra explodiu e expeliu destroços espaço à dentro. Ao ser colocado em hibernação junto com o resto dos jovens da nave, ele começa  a ter sonhos com o pai  e é nesse momento que Alê descobre seu verdadeiro papel no destino do universo.
Junto com a irmã Alexa e seu amigo Douglas, ele viverá diversas aventuras, antes de alcançarem o solo do planeta Vênus."

  
  Logo no início do livro nos é apresentado o destino que nosso planeta teve, como o quase esgotamento de toda água potável do mundo, algumas catastrofes naturais como erupção de vulcões e terremotos. Levando a população procurar por alguma forma de escapar de um destino terrível, assim o governo Norte Americano acaba invadindo a América do Sul para manter uma fonte de água e esperança para a existência da espécie humana em nosso mundo. Também nos é apresentado Alê, um garoto com uma aparência meio estranha, talvez isso se deve ao fato do seu nascimento e as condições que foi criado, mas que irá desempenhar um papel importante nesta história. 

  Entre viagens e expedições, o livro nos leva a um ambiente totalmente diferente do habitual, como a presença de vida fora da terra, a hibernação de jovens em cédulas e a criação de água por meios alternativos.

  Tecnologias que até então são apenas projetos se tornam realidade nesta obra literária, como uma casa inteligente controlada por comando de voz que lhe ajuda com o preparo de comida, na escolha de uma roupa para usar, dentre outras funções pasmosas . "A Arca" como é chamado o local onde os humanos estão sendo transportados a procura de um novo lar é algo extranatural onde apresenta exatamente o mundo de forma "encapsulada". 

  Ao logo do enredo vamos percebendo o que torna Alê uma pessoa especial, o fato de ele possuir a Síndrome de Asperger pode ser considerado como uma raridade no contexto onde ele consegue se adaptar em qualquer lugar devido a um uso cerebral voltado ao físico em relação a dimensão paralela existente. 

  Alê, Alexa, Douglas, Iago, Maria, Igor, Marianna e Kate desempenham um papel importante na construção do cenário pois são eles que acabam realizando a maior parte de viagens ao desconhecido a fim de não deixar os Annunaki vencerem a batalha.

  Logo somos apanhados por uma frase muito marcante ao final do livro, na qual percebemos que a vida eterna não é algo que devemos buscar, porque ela se resume ao amor que sentimos por pessoas especiais em nossa vida, assim, somos induzidos a conviver com quem nos faz bem, pois nem sempre uma vida cheia de pessoas significa que ela é feliz, bem como nem sempre uma vida solitária é algo ruim ao ponto de vista de cada um. 

  "O Antissocial" possui diversos aspectos que podem ser abordados em diferentes temas, além de ser uma leitura agradável para quem busca algo mais diferente do que estamos acostumados a ler nos livros de ficções atuais. Voltado ao público "Sci-Fi", este livro possui uma leitura voraz devido ao suspense deixado nos capítulos fazendo com que o leitor se sinta no dever de continuar sua apreciação por cada palavra escrita.

Por hoje é isso,
Espero que tenham gostado.





You Might Also Like

0 comentários

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.