[Parceria] Felipe Sales Mariotto + [Resenha] Leon

14:41:00




Sobre o Autor

 Felipe Sales Mariotto nasceu em 18/01/1980 na cidade do Rio de Janeiro, médico formado pela UFRJ , com pós-graduação em Dermatologia, Medicina e Cirurgia Estética e Saúde de Família, iniciou a carreira de escritor em 2014, seguindo os inquietantes anseios de transformar em realidade seus maiores sonhos. 

Seu livro



Nome: Leon 
Autor: Felipe Sales Mariotto 
Páginas: 234 
Data de Publicação: Agosto de 2015 
Editora: Chiado 

Classificação: 




Sinopse: 

 " [..] Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de medicina da UFRJ, trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca. 
 Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja, Arthur, sua mãe e irmã - de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos. [...] " 


 Leon, conta a história de Leon, ou Leão para os íntimos, um jovem que sempre viveu na fazenda de sua família no interior de São Paulo, este, por sua vez, com seu esforço e dedicação, conseguiu uma vaga na concorrida UFRJ. No segundo capítulo Leon viaja para o Rio de Janeiro para poder encontrar um lugar para ficar e ir na faculdade terminar seu cadastro, ele por si só se impressiona com a movimentação, as lojas, o shopping que ficava perto de sua casa, tu era novidade aos olhos do garoto. Na faculdade, Leon conhece Arthur, um garoto riquinho que na maioria das vezes não liga muito para sentimentos alheios. Arthur, vira o novo colega de trabalho de Leon, uma oportunidade e tanta para ele que via seu colega com uma maneira diferente. Arthur que havia terminado com sua namorada, passou-se a dedicar mais aos estudos e a seu colega, como sempre agira sem demora, chamou Leon para passar os fins de semana para terem tempo de terminar o trabalho da faculdade. 

"It's something unpredictable/ But in the end it's right/
I hope you hand the time of your life"

  Leon, tem os sentimentos confusos, ele é assediado pelas garotas de sua classe e fora dela, nunca imaginou que oque passaria em sua vida fosse uma tremenda confusão. Leon via na escolha de dormir na casa de colega, uma nova fronteira, um novo mundo, deixando-se levar pelo luxo, seus medos e suas escolhas enfrentam um reboliço enorme, nuca havia sentido algo por outro homem como aquele sentimento que havia sobre seu novo colega. A família de Arthur por sua vez, não deixou aquele garoto passar despercebido, a mãe e a irmã de Arthur começaram um jogo de sedução para cima de Leon, que não sabia oque fazer pois já estava morando de favor na casa de seu colega por uma iniciativa da mãe do mesmo, entre confusões e noites prazerosas, Leon via-se diante de um verdadeiro furacão. 

"Não te iludas. O ontem já se passou e o amanhã ainda não existe.
Vive, pois, a única certeza que tens agora: este dia!"

 Sentia-se culpado por trair o colega e ao mesmo tempo não conseguia parar de pensar nele, suas noites na companhia de Arthur fora as mais especiais que já havia passado em sua vida. Deixou-se levar pela luxuria e pela tentação da família dele, já não era o mesmo, Leon havia se tornado um ser completamente diferente daquele que vivia no interior. Não havia escolhas a se fazer, pensou em sair da casa do colega com medo de que este descobrisse seus mais sórdidos segredos, oque não se fez por escolha, mas sim obrigação, era oque sentia diante daquela situação, estava apaixonado pelo colega, entre um jogo de sedução pela mãe e irmã do mesmo, tudo isso sobrecarregou seus pensamentos, queria um tempo para pensar no que havia se transformado. De nada adiantou isso, já era tarde demais, Arthur já havia descobrido que seu novo namorado estava se metendo com sua família, sem pensar antes de agir, largou de Leon com a intenção de não perdoá-lo, mas isso realmente não era oque sentia, Arthur, quisera correr aos prantos em direção aos braços de Leon, que por conseguinte, já havia feito de tudo para conseguir a reaproximação dos dois. 

"Todos nós erramos, mas oque aprendemos com os tropeços é o que
nos capacita para sermos melhores [...]"

 Não sou o responsável por destruir seus sonhos, mas sim, o pedreiro que lhe ajudará a ergue-los mesmo que uma tempestade venha para derrubá-los. Leon vira em um certo dia, a oportunidade de reconquistar seu colega e não a deixou passar, agarrou ela como todas suas forças, finalmente ficara frente a frente com Arthur depois de muito tempo longe de seu verdadeiro amor.
 Descubra se o amor vencerá o ódio numa mistura de emoções, prazeres, contradições e sentimentos.


You Might Also Like

21 comentários

  1. Oie!
    Parabéns pela parceria! E que ela renda bons frutos!
    Gostei da trama do livro, acredito que é daquelas que vai perturbar o leitor do começo ao fim. Só de ler um pouco do enredo já deu para sentir todas as confusões que acontecerão na trama. Muito bom.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Túlio,

    meus parabéns pela parceria! Felipe é um autor companheiro e o livro Leon é muito bom. Ele trás uma temática forte e confrontante. Parabéns pela resenha! Nós do Surpresas nas Páginas estamos organizando o 1º Book Tour de Leon.

    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, sucesso para os dois!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parabéns pela parceria!
    O autor me é desconhecido, mas temos muitas coisas em comum (como o mês/ano de nascimento, a formação na UFRJ e o ano d einício de carreira na escrita). Gostei bastante do enredo do livro. Desejo sucesso a ambos!
    um beijo! Nu.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não conhecia o livro, nem o autor, mas fiquei bastante curiosa para conhecer a história, e mais ainda para ver como essa confusão toda vai acabar. Espero que bem...haha' Parabéns pela parceria ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, é sempre bacana ver o nosso trabalho reconhecido. Não lembro onde, mas vi algum post sobre esse livro nos últimos dias, mas ñ me ative a ler do que se tratava. Mas agora parei pra ler aki, ;D... e que plot interessante, tratar de assuntos ligados a sexualidade ñ deve ser fácil. Queria q na sua resenha tivesse colocado mais informações do q vc achou do livro.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oie parabéns pela parceria, sempre bom lermos nacionais, valorizarmos a leitura daqui. Não conhecia o livro , fiquei bem curiosa para conhecer um pouco mais, sucesso. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, e sucesso pros dois! O livro parece ser ótimo e as frases dele são bem marcantes, amei o post <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não conhecia o autor, parabéns pela parceria e que seja proveitosa para ambos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Sobre o livro, infelizmente não me interessei nem um pouquinho... que confusão, ele se relacionando com o Arthur e a mãe e a irmã dele dando em cima? Que família é essa hein, que horror! Esse negócio dele ter se deixado levar pela luxúria e pela tentação quer dizer que se envolveu com todo mundo? Senti falta de ler sua opinião sobre o livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros.

    ResponderExcluir
  11. Olá já conheci esse livro de um outro blog que tinha visto.
    Mas é a primeira resenha que eu leio livro de fato, Gostei muito.
    Na verdade eu acho quanto mais abordado esse assunto menos preconceito a sociedade vai ter e mais aceita a realidade.
    Gostei muito da premissa do livro Com certeza o leria.
    Parabéns pela parceria e parabéns para o autor pelo livro.

    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria! Não conhecia a obra, e pela trama, fiquei curiosa para ler. Só acho que você podia ter falados mais do que achou da obra, do que resumir a história. Mesmo assim quero muito ler o livro!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa esse livro me deixou bem curiosa, o autor foi bem ousado!
    Fiquei curiosa pra saber mais da sua opinião sobre o livro. beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, quando olhei a capa e comecei a ler a sinopse eu não dei muita bola, mas o final da sinopse onde fala que o cara se apaixonou pelo outro e que ele se sentia em uma teia fiquei curiosa e lendo a resenha fiquei mais ainda. Não é um livro que eu correria para ler logo, mas anotei a dica e se tiver a oportunidade o lerei sim.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Julio!
    Parabéns pela parceria.
    Não conhecia o autor, nem sua obra, mas sua resenha me deixou bem curiosa. Adoro livros que o personagem amadurece e tem várias dúvidas quanto a si mesmo e as outras coisas, acho que eu gostaria muito de Leon!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Parabens pela parceria!
    Não conhecia o livro, nem o autor, mas gostei do que escreveu e mesmo o livro não sendo muito o meu estilo estou curiosa com o que vou encontrar e como todo esse rolo vai terminar.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi amado!
    Parabéns pela resenha, por sua opinião e pela parceria é claro! Fiquei curiosa com a história, parece forte e envolvente e desperta vários sentimentos nos leitores! Ótima dica! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Túlio, tudo bem
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso para vocês. Que bom que já trouxe logo a resenha do livro para conhecermos a história. Confesso que não gostei muito dessa trama dele estar envolvido com o colega, a mãe e a irmã do colega, acho que esses sentimentos não têm nada a ver com amor e sou muito romântica, então, o livro não é para mim, Mas para quem gosta, parece ser uma boa dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oooi! Parabéns pela parceria :) Bom, o enredo deste livro não é do meu estilo, mas para quem for ler, que tenham uma boa leitura.
    E parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, primeiramente parabéns pela parceria!
    Não conheço o autor ainda, mas gostei muito da sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Túlio :) Parabéns pela parceria :)
    Nossa, que história enrolada hein? rs
    Quase uma novela :D
    Também não acho que seja muito meu tipo de leitura mas, lendo a resenha, com certeza a gente torce para que Leon se aquiete e escolha logo a quem amar rs.

    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.