[Resenha] Amy & Matthew

08:58:00


Título: Amy & Matthew
Autora: Cammie McGovern
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2015
Páginas: 333

Sinopse:

"Concluí que é possível amar alguém por razões inteiramente altruístas, por todas as suas falhas e fraquezas, e ainda assim não ter este amor correspondido. É triste, talvez, mas não trágico, a menos que você fique buscando seus afetos esquivos para sempre."





  Amy & Matthew conta a história de Amy como foco principal, uma garota com deficiência que é superprotegida pela mãe e pelo pai. Amy se sente sufocada pelas coisas que sua mãe faz para mante-la protegida,imagina, uma garota de 17 anos, não ter amigos pelo fato de só ter instrutores mais velhos pois sua mãe teme que jovens descautelosos cuide de sua filha.

"As vezes, Eu Te Amo, é o mais difícil de dizer"

 Amy tem como meta, fazer amigos neste ano escolar, pois logo entrará em uma universidade e as coisas não serão mais como antes. Sua mãe, passa a entender melhor as metas de Amy e decide contratar novos instrutores para cuidar de sua filha e apresentar a ela novos amigos, eis que em um dos encontros entre sua mãe e o novos candidatos, Amy conhece Matthew, aparentemente um garoto normal, mas logo essa sua aparência desmorona quando Amy passa a conversar com ele com mais  frequência do que o costume.

"(...)tenho apenas meus sonhos/Que estendo sob teus pés;pisa então de leve
Pois estarás pisando nos meus sonhos."

 Amy, nunca conhecera ninguém como Matthew, não alguém que a tratasse como ele. Matthew tem um jeito "tímido-meigo" de tratá-la que por sinal foi oque mais chamou a atenção de Amy em relação a ele. Matthew tem uma mania psicológica de sempre se manter limpo, lavando a mão mais de uma vez ao utilizar o banheiro, checar se as torneiras estão realmente fechadas. Matthew, sofre com isso, pois ele teme machucar alguém por estar passando micróbios ao tocá-las, oque normalmente, ele faz ao encostar em algo sujo, é sair correndo em direção a um banheiro e tomar um super banho higiênico.

"Se você se importa com o que eles pensam, são eles que têm todo o poder."

 Como se isso não bastasse, no baile da escola, Amy servira de "garrafa alcoólica" na maioria do tempo pois seu instrutor Sanjay a fez levar alguns litros de bebidas para a festa em sua cadeira de rodas , como ninguém desconfiaria de Amy, seu plano acabou dando certo, Amy fora visitada por várias pessoas durante o baile para servi-los a bebida.
  No final da história, Amy tem um bebê, mas calma ai, a história não termina assim, Amy que mal cuida de si mesmo vai ter que cuidar de alguém mais frágil que ela ? Espera, vocês devem estar pensando e Matthew, ele não irá ajudar ela ?
  Calma, calma, acham mesmo que vou dar esse spoiler ? Nem brincando (kk). Vou deixar a missão de descobrir oque acontece no final com vocês, depois se possível me falem oque vocês acharam :3

Classificação:





You Might Also Like

0 comentários

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.