[Especial Brasil] Nossas Princesas Da Literatura (autoras)

12:35:00

 Oii pessoal,tudo bem ? (espero que sim), hoje venho falar um pouco de algumas escritoras brasileiras. Algumas de nossas "princesas" da literatura e listar suas obras. Vamos lá ?


Thati Machado (nossa Cinderela) 



  Como não amar esta garota ? Como não se encantar por suas histórias ? Estas foram duas perguntas que me surgiram quando conheci Thati Machado. Confesso que logo de cara me surpreendi com sua carisma para falar com seus leitores (acho que vocês já viram eu falar de mais dele aqui no blog kk). Alguns de seus livros:




 Adrielli Almeida (nossa Branca de Neve) 






  (Para quem não sabe, foi ela que me mandou meus primeiros marcadores de livros *-*)

  Adrielli Almeida, foi uma das escritoras que mais me chamou a atenção pelo fato de ela ter um carinho enorme com as pessoas, e isso já me conquistou logo de cara, tive que ir conversar com ela ... Bom, nossa primeira conversa foi sobre um "sorteio" de seus marcadores que eu tinha participado. Mas depois conversamos sobre seu livro (e que estou devendo uma resenha dele aqui, mas logo irei postar >.<), "Feita de Letra E Música" foi a minha primeira leitura em e-book e tenho um carinho enorme pelo livro pelo fato de ele descrever uma blogueira (anonima) que ajuda centenas de garotas com seus problemas cotidiano.



FML Pepper (nossa Merida) 






 FML Pepper é autora da Trilogia Não Pare! sendo composta por Não Pare!, Não Olhe! e Não Fuja!
 Conheci a FML após algumas postagens em alguns blogs que eu visito. Havia me interessado por seu primeiro livro, busquei resenhas, videos etc... E soube que a autora é uma das mais queridas pelo público pelo modo de suas histórias. Ainda não li os livros dela, mas pretendo ler o mais rápido possivel. Todos hoje, se tiverem uma oportunidade, devem conhecer a autora e seus livros o mais rápido possível.

                        



Aimee Oliveira (nossa Ariel) 





 Eu conheci a Aimee através do livro "Papel, Caneta & Ação" em parceria com a Thati e a Clara. Uma de suas característica é seu sempre alegre sorriso e sua aproximação com os leitores, este ano, ela lançou seu livro "Pela Janela Indiscreta" pela editora Com Arte e esteve presente na Bienal do Rio.

                                   


Carol Sabar (nossa Anna) 



 Carol Sabar possui dois livros já publicados, "Azar o Seu!" e "Como (quase) namorei Robert Pattinson" ambos publicados pela editora Jangada. Tendo a carisma como um ponto forte, Carol vem conquistando o publico cada vez mais.





   
Juliana Daglio (nossa Elsa) 


 Juliana Daglio é uma das escritoras mais jovens da atualidade (vinte e poucos anos). Além de "O Lago Negro", Juliana também escreveu "Uma Canção Para Libélula I e II" publicados pela editora Arwen e pela Deuses Editorial.



                  

Espero que tenham gostado.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Estou tããão felizzzzzz por ter lembrado de mim, Tulio!!! Faltam palavras aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <33333333333

    ResponderExcluir
  2. Oii Adrielli, como iria esquecer a escritora mais carinhosa que conheci *-*

    ResponderExcluir
  3. Que incríveeeeeeeeeeeeel! Obrigada por se lembrar de mim e me incluir nessa lista incrível.
    Ainda mais como Cinderela, que amo de paixão <3

    <33333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thati, como iria me esquecer de você >.< Você é uma das escritoras que eu mais admiro desse nosso Brasil :)

      Excluir

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.