[Resenha] Você Nunca Está Sozinho

10:19:00




 Título: Você Nunca Está Sozinho
 Autora: Thati Machado
 Disponível no Wattpad: http://www.wattpad.com/story/39156879-voc%C3%AA-nunca-est%C3%A1-sozinho 

Sinopse: "Daniela e Bernardo eram melhores amigos. E vizinhos. Eram viciados em RPG e quando não estavam juntos − mas estavam em suas respectivas casas − se comunicavam através de suas janelas. No entanto, Dani mudou e suas aspirações também. Sua janela agora vivia com as cortinas fechadas... Subitamente ela se afastou de Bernardo e mudou a sua vida, alcançado com esforço algo que acreditava poder fazê-la mais feliz: a popularidade. Ela havia emagrecido e agora exibia seu corpo de apenas 58 kg. Tinha muitos "amigos" e era idolatrada em seu blog, onde abordava temas relacionados à moda e tendências. Atraía, finalmente, os olhares de inúmeros garotos. Mas quando chegava em casa, Dani era assolada pela culpa − de quê exatamente, ela não sabia − e acabava se rendendo a hábitos terríveis. Passar por tudo aquilo sozinha era demais... Ela já não aguentava. Tudo o que Dani precisava fazer era abrir as cortinas e pedir ajuda. Mas talvez fosse tarde demais para isso."





                                            "Ela, que costumava andar com roupas largas e tênis, 
                                            agora parceria uma Barbie Hipster pronta para a festa"


   Bom pessoal, neste tempo sem postar resenhas eu conheci melhor, uma das obras da Thati Machado, "Você Nunca Está Sozinho" que me encantou pelo fato de contar uma história de dois grandes amigos, Daniela e Bernardo. 
   Daniela, é uma garota que andava sempre bem vestida e com os garotos mais bonitos do São Valentim, sempre almejara ter um corpo esbelto e com muito esforço conseguiu, como de costume havia saído para almoçar com os colegas, quando voltou para casa encontrou um envelope com um dinheiro deixado por seus país como de costume. Ficar sozinha já não era novidade alguma para Dani, que sempre vivera com a falta da companhia de seus pais. Sentindo-se culpada pelo oque havia comido logo correu para o banheiro, um sentimento de culpa e auto piedade logo surgirá. Sem pensar muito, logo levou o dedo indicador bem no fundo de sua garganta e botou oque havia comido boca a fora, quando voltará para sua cama, olhou para a janela, lugar onde sempre conversará com seu melhor amigo, Bernardo, que hoje vive fechado pela cortina. A janela estava lá, parecendo que estava dando uma ordem a Dani, "Abra-me, abra-me logo, garota estúpida", logo ela abrirá a janela, do outro lado estava Bernardo, com um sorriso acolhedor. Bernardo havia saído da janela logo que viu-a chorando, quando voltou estava segurando um papel com escrito: 

                                        "Você nunca está sozinha.Nunca esteve.Posso ir até sua casa?"

 E oque mais Dani poderia responder ? Seus sentimentos todos misturados deixando-a confusa, precisará de alguém para desabafar ... "Sim" ela respondeu em um papel também. Logo a culpa foi dando lugar a um sentimento do qual quase não se lembrava, a ansiedade. 
 Logo ouvirá a campainha tocando, correu para abrir e porta, ficaram se encarando por longos segundos, sem saber oque iria dizer, ou até mesmo fazer no momento seguinte ... Dani jogou-se nos braços de seu amigo, "[...] Não sei como pude perde-lo" sussurrou contra o ouvido dele. 

                           "[...] Eu sempre estive aqui por você.O tempo todo. E não importa oque 
                           esteja acontecendo, eu estou aqui. [...]" 

Os braços de Bernardo apertaram-se ao redor dos outros. Aquele "pequeno universo" era delimitado-se pelo abraço deles. Dani, aprontou-se em dizer: "Eu gostaria que você me beijasse". Bernardo prontamente a respondeu: "Desta vez vai ser diferente [...] Por que eu me recuso a perde-la novamente." 
Finalmente seus lábios se encontraram pela segunda vez, ambos ansiaram por aquele momento. 
      "Bernardo salvaria Dani. E Dani, no fim das contas, também salvaria Bernardo"

Logo no inicio, está pequena história já me conquistou por tratar-se de uma história de amizade verdadeira. Mesmo quando o mundo se detone aos seus pés, a amizade é a única que se manterá integra. Não deixem de ler, vale muito a pena ;)


  

You Might Also Like

0 comentários

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.