[Resenha] Divergent + [Dica] Leitura em Inglês

10:25:00


Título: Divergent
Autora: Veronica Roth
Edição: First Paperback Edition,2012
Editora: Katherine Tegen Books, Haper Collins Publishers

Sinopse:

" My family might be able to help me make my choice, if I could talk about my aptitude test results. But I can't. Tori's warning whispers in my memory every time my resolve to keep my mouth shut falters.
 Caleb and I climb the stairs and, at the top, when we divide to go to our separate bedrooms, he stops me with a hand on my shoulder.
 "Beatrice", he says, looking sternly into my eyes. "We should think of our family". There is an edge to his voice. "But. But we must also think of ourselves".
 For a moment I stare at him. I have never seen him think of himself, never heard him insist on anything but selflessness.
 I am so startled by his comment that I just say what I am supposed to say: "The tests don't have to change our choices."
 He smiles a little. "Don't they, though ? "





                                                      "Welcome the Dauntless"

  Aos 16 anos, Beatrice Prior logo enfrenta uma decisão que poderá mudar sua vida, ela terá de escolher a Facção onde passará o resto de seus dias. Esta decisão só é importante pois o mundo que conhecemos não é o mesmo, e a atual Chicago é divida em cinco facções de acordo com suas personalidades. 
 A Amizade é formada pelos que culpavam a agressividade do problemas do mundo; a Franqueza, tem uma honestidade  excessiva, oque rendeu líderes para a Justiça; a Erudição é habitada pelos que julgavam a ignorância; a Abnegação é formada pelos que culpam o egoísmo, com líderes justos e altruístas; por fim, e não menos importante, a Audácia que basicamente é a facção dos corajosos, que ficaram responsáveis pela proteção de todos. 
 Na Cerimônia os jovens são obrigados a escolher se continuarão na facção no qual nasceram e cresceram, ou se vão investir em uma nova jornada, uma nova vida, afinal "Facção antes do Sangue" 
Para ajudá-los nesse momento todos devem passar por um teste direcional, mas para Beatrice, o teste não ajudaria muito ... Seu resultado havia dado inconclusivo. Ou seja, ela não se encaixa em nenhuma facção, oque não era permitido, pois alguém assim como ela, poderia destruir o sistema. Ainda assim, ela opta pela Audácia, pois sempre admirou aquelas pessoas ousadas. Mas as coisas não seriam fáceis e, em sua nova facção, ela irá passar por testes rígidos e perigosos. 
 Com testes físicos, mentais e emocionais a preparação para se tornar um membro da Audácia não seria fácil, somente os melhores poderiam ficar. Aos fracassados, o único destino restante será virar um sem-facção, uma espécie de escória, caso sobrevivam aos testes. 
 Tris busca completar sua iniciação com sucesso, mesmo sabendo dos riscos. Com novos amigos, e inimigos, ela vai perceber que passar por isso não é só uma questão de honra, mas também de sobrevivência. 

                                       "The bird sketch holds my attention."


 A leitura em inglês contribui muito para os leitores, pois ao mesmo tempo que você está lendo um livro em inglês, você está aprendendo a falar um novo idioma. Divergent, foi minha 1° leitura em inglês, há quem diga que os livros "infantis" são os melhores para ler, mas isso vai muito de sua experiência com o inglês e sua vontade de ler o livro que estava com muita vontade. Não vou dizer que foi uma leitura muito fácil, pois de certo modo havia palavras e expressões que eu não conhecia, oque passei a conhecer somente após a leitura. Indico muito para quem tem essa vontade de experimentar ler em inglês, além de que os livros sempre estão em promoção. Outra dica para quem quer entrar nesse mundo dos livros em outros idiomas, é a seguinte: Pegue um e-book e leia, sei que muitos não gostam de ler em e-books por não dar para sentir o cheiro do livro (kkk), mas não custa nada, há muitos livros em vários idiomas que são disponibilizados gratuitamente em vários sites. 


  

You Might Also Like

0 comentários

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.