[Resenha] POR LUGARES INCRÍVEIS

20:38:00


Oi, 
eu sou o Filipe.

É a minha primeira vez aqui. Trago a resenha de 'Por Lugares Incríveis', da Jennifer Niven.


“Aprendi que existem coisas boas no mundo se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo.”


Título Original: All The Bright Places
Autor(a): Jennifer Niven
Tradução: Alessandra Esteche
Publicação no Brasil: Editora Seguinte
Ano de publicação: 2015
Páginas: 335

  Sempre tive uma queda por personagens desequilibrados. Talvez eu também tenha algum desequilíbrio, pois consigo me identificar com todos os que já conheci. Gosto quando os autores dão um espaço importante para eles nas histórias, isso faz com que eu me sinta parte dela. Me deixa feliz.
  Alguns dias atrás, a série 13 Reasons Why chegou na Netflix. Além de assistir, também li o livro que, me marcou bastante. Fiquei contente em ver que a história levou uma grande mensagem para outras pessoas, incluindo amigos meus.
  Não é sobre 13 Reasons Why que vim falar. Mas a história me lembrou 'Por Lugares Incríveis' de Jennifer Niven, livro que li há um tempo, e decidi escrever sobre ele.
  Violet Markey levava uma vida perfeita e cheia de sonhos, até o dia em que perde sua irmã Eleanor em um acidente de carro. Theodore Finch tem dificuldades para se adaptar na escola e sofre bullying. Eles também têm problemas familiares como qualquer adolescente e, às vezes, querem desistir de tudo. Até o momento em que o destino decide cruzar o caminho dos dois.
  Algumas pessoas se tornam amigas por gostarem de sorvete de morango, talvez elas amem a mesma banda de indie rock, etc. Finch e Violet tinham um mesmo desejo em comum, o suicídio.
  Finch e Violet, por coincidência sobem até o alto da torre do relógio da escola, na intenção de se jogarem. É assim que eles se conhecem, quando estão prestes a acabarem com a própria vida. Mas por ironia do destino, acabam encontrando um no outro a vontade de viver.
  A partir daí, Finch e Violet criam um grande laço. Juntos, eles vão a lugares geniais, muito além do que imaginam. É quando você começa a conhecer melhor a vida deles.
  Quero poder falar muito mais sobre eles, mas não posso entrar em detalhes Se vocês lerem, talvez sintam tudo que senti: raiva, alegria, tristeza. É uma invasão de sentimentos. A história pode te fazer pensar várias coisas, refletir tantas outras. Enquanto lia, a música 'robbers' da banda The 1975 entrava na minha mente. Para mim, se tornou a canção principal da história.

Abraço,
e até a próxima, pessoal.  



You Might Also Like

0 comentários

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.