[Resenha] Meus Ritmos: A Vida Como Nunca Foi Vista

13:32:00




Título: Meus Ritmos: A Vida Como Nunca Foi Vista
Autor: Gusttavo Majory
Páginas: 76 (PDF)
ISBN: 9788591645404


 "Viver  o hoje sem pensar no que aconteceu ontem e o que pode acontecer amanhã, pois 
só de estar aqui já é uma grande vitória considerando tudo que um dia vivi ..."


 Assim que recebi o PDF do livro já comecei sua leitura, foi um tanto surpreendente ler este livro, não só pelos poemas contido nele, mas também pelas "dedicatórias" que cada poema carrega consigo. Em cada trecho de cada verso, consegui absorver cada detalhe, cada palavra como um todo, carregando aquela sensação de que o autor está conversando comigo, não no sentido literário, mas no sentido subjetivo.

"Preciso de uma ajuda
Tenho poucas lembranças boas
E não são suficientes 
Para continuar."


 Um dos poemas que mais me chamou a atenção foi o "Nunca Desista De Viver", não tenho como explicar a sensação que eu tive ao ler ele, mas me identifiquei muito com ele. Esse é um daqueles textos que parece que foi escrito com a intenção de lhe prender no contexto. Um dos trechos que eu mais gosto nele é esse:

"Nunca desista de viver 
Por pobres pessoas
Que só te fazem mal 
Dê o troco, mostre sua vontade de viver."

 Por se tratar de um livro de poemas, não tenho como descrever tudo oque está contido nele como se fosse um livro aberto ao público pois cada leitor tem o seu próprio sentimento perante cada texto. Por fim, vale ressaltar que é uma leitura muito especial, para aqueles momentos de "solidão" onde cada pessoa consegue encontrar a si mesmo em um contexto tão diferente daquele que imaginamos um dia para nós. O livro já entrou na minha lista de favoritos e tem uma posição de enorme importância para mim.

"Não vou deixar que alguém
Te conquiste antes de mim
Ah! Mas não vou deixar
Doce ilusão!"

 Despeço-me com a certeza de que todos um dia poderão se encontrar nos versos de Gusttavo Majory, assim como ocorreu comigo. Parabenizo o autor por está obra tão maravilhosa e mais uma vez agradeço pela oportunidade de poder ler o seu livro.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei a resenha. Certamente uma das mais sensíveis, que já li, ao expressar o verdadeiro teor do que significa poesia: o sentimento que se extrai de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adoro a escrita do Gusttavo,esse livro é lindo,a sinopse é bem interessante
    Adorei a resenha ;)
    bjs

    ldsonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.