[Resenha] Garoto Encontra Garoto

10:16:00


 Título: Garoto Encontra Garoto
 Autor: David Levithan
 Editora: Galera
 Ano de Publicação: 2014

Sinopse: " Paul encontrou o amor de sua vida. E depois estragou suas chances da forma mais catastrófica possível. Agora, com a ajuda de uma líder de torcida transexual, de seu melhor amigo gay enrustido e de seu ex-namorado obsessivo, ele se lança na improvável missão de reconquistar seu amado de uma vez por todas. "


  Poderia dizer que apenas gostei do livro, mas isso não seria uma opinião e sim uma forma de expressão. Garoto Encontra Garoto trás consigo aquele velho instinto: "não desista de seu amor, mesmo sabendo que o tamanho de sua decepção pode ser maior". Nunca havia lido nada deste gênero romance yaoi contemporâneo, mas confesso que me surpreendi muito com a leitura, sem dúvidas este livro já entrou na minha categoria de "melhores leituras do ano".
  Paul tinha tudo para continuar com seu amado, mas de certo modo ele conseguiu destruir tudo de uma forma tão catastrófica que ele tenta fazer de tudo para reconquistar o seu amor.

 " Quando o primeiro encontro dá certo é assim: Você sente a emoção de abrir a primeira página de um livro. E sabe, instintivamente que vai ser um livro bem longo."

 Paul estuda em uma escola totalmente atípica - as líderes de torcida andam de moto, a Rainha do Baile é um garoto chamado Daryl (ou melhor, Infinite Darlene) e de certo modo, a aliança gay-hétero contribuiu para que os garoto aprendessem a dançar - Garoto Encontra Garoto é uma história de encontros, perdas, reconquistas e claro, amizade. Paul, tem sua busca indeterminável de reconquistar seu amor mas para isso, ele deve cuidar de outros assuntos que de certo modo, o deixam aflito. Sua melhor amiga está namorando o cara mais babaca da escola, seu outro melhor amigo, Tony que precisa lidar com seus pais ultrarreligiosos e um pouco nazistas que não aceitam sua orientação sexuale não podendo esquecer de seu ex-namorado, Kyle que parece mais obcecado do que nunca em se intrometer no relacionamento de Paul.

"Desenhamos a vida anterior a lápis para que faça contraste com o tecnicolor do momento. É assim que proclamamos um novo começo."

 Paul conhece Noah em uma ida na livraria para dançar, foi um encontro rápido, mas marcante. Noah estuda na mesma escola de Paul, oque ajuda para os dois voltarem a se encontrar em um evento na própria escola. Coagido por seus colegas, Paul corre atrás de Noah para poderem conversar melhor. A partir daí começa os encontros, desencontros e o amor a primeira vista toma outro rumo, amizades que se vão, outras que se fortalecem, seu ex-namorado ressurgi das cinzas em meio ás aulas e a organização do baile da escola. Enfim, este é um livro perfeito para ler de capa a contra-capa (kk).

Classificação:





You Might Also Like

2 comentários

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.