[Quase Uma Resenha] O Mundo do Exterminador

14:44:00



Título: O Mundo Do Exterminador 
Autor: Orson Scott Card 
Ano de Publicação: 2013
Editora: Intrínseca 

Sinopse: "Orson Scott Card organiza uma série de ensaios sobre sua obra de maior destaque. Aprofundando-se nas complexas questões levantadas em O Jogo do Exterminador, os textos são escritos por autores com os mais variados backgrounds, desde estrategistas militares até autores best-sellers de literatura infanto-juvenil que discorrem sobre liderança,respeito a alteridade, regras literárias e sobrevivência, entre outros temas. Valiosa adição ao universo da série, essa coleção de ensaios mostra novos aspectos da obra para quem é fã e aguça a curiosidade de quem ainda não leu, elevando a um novo patamar a discussão sobre o incrível clássico da ficção científica."



 O Mundo do Exterminador é uma coletânea de contos escritos por vários autores e organizados por Orson Scott Card em um único livro. Basicamente, este livro é para os que já leram Ender's Game pois ele contém relatos de várias partes do livro em si, e isso pode ser considerado um spoiler a quem não leu Ender's ainda. Hoje a resenha vai ser um pouco diferente, pois eu não terminei o livro por achá-lo meio pacato, sem muito animo para ler acabei desistindo, mas, não deixem de ler ele apenas pela minha opinião, então, a resenha vai ser mais uma explicação do que o livro fala, dos contos dele.

"O jogo do exterminador não é apenas sobre a dificuldade e a exaltação que a competição proporciona no treinamento para o combate. Há lições sobre metodologia de treinamento, liderança e também ética. O alcance e a variedade são tão amplos que fazem o livro de Card ser lido e relido há muitos anos. O jogo do exterminador é um título fundamental na lista de leitura dos fuzileiros desde que ela foi criada". (p. 244)

 O livro é composto por 14 contos, ou relatos de algumas pessoas que leram Ender's. O Mundo Do Exterminador é basicamente um complemento aos leitores de Orson, ele pode em si, mostrar aspectos e outras visões de Ender's Game. Uma vez que ele contribui para o entendimento de fatos contidos no livro deixa claro que ele não é apenas para uma leitura confortável mas sim, para o estudo do mundo de Ender de forma mais clara. O Mundo do Exterminado conta com algumas entrevistas feitas ao próprio Orson com relatos de como ele planejou o mundo fictício de Ender, o porque de Ender ser escolhido para a Escola de Combate entre outras dúvidas que muitos dos fãs tem ao terminar O Jogo Do Exterminador. 
 Todas as peculiaridades de Ender são discutidas neste livro, o fato de ele ser tão jovem, de ter sua vida bagunçada, ser rejeitado por seus colegas e sua capacidade testada nas simulações. 

Classificação: 





You Might Also Like

1 comentários

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.