[Resenha] Coraline

07:14:00


 Título: Coraline
 Autor: Neil Gaiman
 Editora: Rocco
 Ano de Publicação: 2002

 Sinopse: "A jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas da casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento "vazio" no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam serem seus "outros" pais. Na verdade, aquele parece ser um "outro" mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários."





 O livro tem uma leitura agradável como quase todos de Neil. E como os outros tem um lado sombrio por trás de coisas simples. Coraline como a maioria está insatisfeita com a vida, mas, aquilo que deseja é realmente o melhor para você ? Com palavras simples e de fácil entendimento o livro te prende do começo ao fim (pelo menos eu o li em dois dias).
 Tem uma pegada sutil de suspense psicológico (como podemos ver no filme), o livro também explora uma parte compartilhada em todos nós: todos queremos algo a mais em nossas vidas, estando assim sempre em uma procura de perfeição para si mesmo.
 Coraline em si, é uma garota normal e curiosa, odeia que digam seu nome errado (e quem gosta,né?), seus vizinhos são um pouco excêntricos e cheio de histórias para contar. Seus pais a amam, mas as pessoas tem de trabalhar e é isso que seus pais fazem, deixando Coraline de lado, e com certeza seu pai não sabe cozinhar. Depois daquela portinha com vários outros, aparentemente tudo é normal e perfeito, enquanto sua realidade é chata e monótona. Mas o mundo perfeito tem seu preço, será que Coraline o aceitará ?


You Might Also Like

0 comentários

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.