[Resenha] Um Homem de Sorte

07:00:00



Título: Um Homem de Sorte 
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito 
Ano de Publicação: 2011 

Sinopse: 

"Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até o ano anterior, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente disso que precisava, mas, quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade o havia deixado exausto. 
  Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) 
  Imagina ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo principal da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava á viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino ao qual chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. (...) Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano." 






" Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou país por ela."


  Confesso que no começo tava meio receoso com a leitura do livro, pois é um gênero que não me agrada muito (Romance). Mas é claro que não deixei isso me atrapalhar, peguei o livro e li em uma semana quase.

 O livro conta a história de Thibault, um ex fuzileiro naval, que procura viver a vida adepto a suas escolhas, seu ritmo. Thibault foi um ótimo aluno, estudou na universidade do Colorado e resolveu entrar para o corpo de Fuzileiros Navais. Apesar de toda sua formação e seu conhecimento ele virou apenas mais um soldado, foi escaldo para para o quinto batalhão do Regime de Fuzileiros e foi para Kuwait o local onde tudo começou ... 

 Thibault no seu descanso encontra uma fotografia meio enterrada na areia, tirou o pó dela e foi então que  a viu pela primeira vez ... Ele procurou o dono da fotografia mas não encontrou e acabou ficando com ele. Sem entender muito, ele carregou a foto consigo durante todo tempo e milagrosamente escapou de vários ataques que nem ele mesmo sabia explicar.

Quando volto para casa decidiu procurar a garota da foto para agradecê-la ou simplesmente a conhecer. Thibault parte em sua jornada sem saber por onde começar, quando chega em Hampton ele acaba por conhecer a garota da foto, mas decide não fazer nada em relação a foto, ele nunca havia encontrado alguém como ela, nem mesmo se apaixonado. Ele se candidata a uma vaga de trabalho que estava disponível.

Elizabeth, era uma mulher bonita, com quase trinta anos, tinha um filho chamado Ben, fruto de sua relação com Clayton, mas que não durou muito tempo. Tem consigo a guarda do filho, tudo que ela passara com Clayton fora apenas um conto de fada em que um dia tudo acabou. Quando um estranho chega pedindo uma vaga de trabalho em sua loja, vê-se incomodada, sem mesmo saber o porque. Ela decide contratá-lo, desesperada, tenta manter-se longe dele o máximo possível, mas com o tempo, acaba encontrando neste homem, qualidades que não poderia passar despercebidas.

Mesmo com medo acaba dando uma chance a Thibault de conhece-la, e quem sabe ela não acaba por se apaixonar por ele também ...

"Aqueles momentos roubados quando estavam sozinhos tinham quase a intensidade de um sonho. Beth ficava super atenta a qualquer gesto, atormentada pela maneira tranquila como ele pegava em sua mão  ..." 






You Might Also Like

0 comentários

Copyright © 2015 Leitores Divergentes - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.